Powered By Blogger

4 de nov. de 2011

MODA INFANTIL


DIGA NÃO A EROTIZAÇÃO INFANTIL

O mercado de Moda Infantil cresce diariamente e com isso proporciona também grandes oportunidades de trabalho para jovens estilistas, mas um detalhe  muito importante e que parece estar sendo colocado de lado é que a moda infatil está cada vez mais adulta; o que acaba por refletir no comportamento diário destas crianças.








s pais devem estar atentos a roupa que vai comprar para o seu filho, em especial para a sua filha, já que infelizmente nos dias de hoje a erotização infantil está se propagando de uma maneira asustadora. Este é um fato que tem preocupado sociólogos, educadores e a sociedade em geral.
O problema tem origem na própria educação dos pais que na maioria acha bonito, engraçadinho vestir os filhos pequenos vestidos como adultos. Não podemos também esquecer a influência externa oriunda das coleguinhas de escola, vizinhas, primas, televisão e mídia em geral.
A criança tem a tendência a imitar o seu ídolo e querer se vestir igual, não podemos nos esquecer da época em que um famoso grupo de pagode estava na moda, e onde as meninas de 4 ou 6 anos dançavam a famosa dança da garrafa.  Pararelo a isso tudo viamos na televisão os casos de crime de violência sexual e pedofilia aumentarem assustadoramente;  e este é o fator mais preocupante disso tudo, ou seja, os riscos que a sua filha e o seu filho corre ao usar certas roupas.
Não estamos sendo moralista, apenas queremos alertar os pais para que respeitem a infãncia de seus filhos e que acima  de tudo não cedam a pressões psicológicas quando a sua filha quiser comprar um batom vermelho, ou  uma saia curta; para tudo há o tempo certo.
Parece que hoje em dia é ofensa grave uma menina de 6, 8 ou 10  anos vestir um vestido com babadinhos ou renda, ou um menino de 6, 8, 10  anos usar calções e uma camiseta comum; quando na verdade isso deveria ser regra e não excessão. Até mesmo as festas infantis hoje em dia já tem outra conotação, as crianças já não querem mais personagens infantis a busca é por Hannah Montana, Lady Gaga que acabam por ser transformar em verdadeiras aberrações humanas e sendo endeusadas por crinças inocente. Cabe aos pais ensinar, orientar e alertar os seus filhods dentro do seu lar!
Pense na sua família, diga não a erotização infantil e proteja os seus filhos.
Leia mais sobre o tem em: – Diga Não a Erotização Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário